São Joaquim News: Caixa e Banco do Brasil encerram greve; BNB segue paralisação

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Caixa e Banco do Brasil encerram greve; BNB segue paralisação

Os votos entre os bancários do BB foram todos a favor do encerramento da greve, e entre os bancários da Caixa, apenas sete votaram pela continuidade da paralisação
Os bancários daCaixa Econômica Federal (CEF) e doBanco do Brasil (BB) aprovaram o fim da greve, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 28, dia em que a paralisação completa 23 dias. Os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) são os únicos que seguem com a paralisação. 

Segundo o Sindicato dos Bancários do Cearpa (Seeb/CE), 202 bancários do Banco do Brasil e 232 empregados da Caixa participaram da reunião. Os votos entre os bancários do BB foram todos a favor do encerramento da greve, e entre os bancários da Caixa, apenas sete votaram pela continuidade da paralisação. 

A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho está marcada para o dia 3 de novembro, mesma data de assinatura dos Acordos Aditivos dos bancos públicos, em São Paulo. Para o presidente do Seeb/CE, Carlos Eduardo Bezerra, a assinatura dos acordos são fruto da luta dos trabalhadores. 

"A categoria foi orientada pelo Comando e pelo Sindicato pela aprovação da proposta desde a última segunda-feira, e em decisão soberana da assembleia houve a rejeição", frisa ele. 

O BNB realiza uma assembleia para decidir sobre o fim da greve, às 17 horas desta quarta-feira, 28, na sede do sindicato dos bancários, no Centro.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA