São Joaquim News: São Gonçalo Do Amarante Inaugura O Projeto "Cidade Digital"

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

São Gonçalo Do Amarante Inaugura O Projeto "Cidade Digital"

Com a presença do Ministro das Comunicações André Figueiredo, o prefeito Cláudio Pinho entrega no próximo dia 13 de novembro (sexta-feira) às 10:00h, o projeto ‘Cidade Digital’. A solenidade acontecerá no auditório da Escola Socorro Gouveia.

São Gonçalo do Amarante foi uma das primeiras 80 cidades brasileiras contempladas pelo Programa do Ministério das Comunicações.

O objetivo é modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos.

Uma rede de fibra óptica de 12 fibras, com 8 km de extensão, sempre margeando a CE-423 foi construída ligando o Paço Municipal ao ‘Cinturão Digital’ do Estado que passa no distrito de Umarituba, mais precisamente na subestação da Coelce na BR-222.

Na sede do município foi construído o nosso próprio ‘Cinturão Digital’ uma rede de fibra óptica cruzou a cidade saindo do ‘Paço Municipal’ passou pelo Centro Cultural da Prejubaca no bairro Liberdade, atendeu a Escola Socorro Gouveia, seguiu pela Rua Isabel Monteiro, atendeu o Hospital Municipal, Gabinete do Prefeito, SDE, seguiu pela Av. Barros Pinho até a Rua Eretides Martins, conectando com a Secretaria da Ação Social, pela Rua Santos Dumont seguiu até a Praça da Matriz, atendendo a Câmara Municipal, a Secretaria de Educação e o Wi-Fi da Praça com internet livre para todos. Seguiu pela Rua Chico Albeni até a Secretaria de Agricultura, voltando pela AV. Cel. Neco Martins atendeu a Casa do Cidadão, até voltar ao ‘Paço Municipal’ fechando o cinturão. Atendendo todas as escolas e repartições públicas do município.

No município, todas as sedes dos distritos como: Siupé, Taíba, Pecém, Umarituba, Croatá, Serrote e Cágado integram o projeto, foram atendidos todas as escolas e repartições públicas além de Wi-Fi nas praças. Localidade como Curral Grande, Várzea Redonda, Salgado dos Moreiras, Rio Novo, Violete e até as localidades que sempre foram esquecidas como Ipiranga e Melancias dos Josés foram contempladas, inclusive com Wi-Fi.

Robério Soares – SGA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA