São Joaquim News: Camilo Santana visita obra do IJF 2, que deverá ser entregue em 2018

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Camilo Santana visita obra do IJF 2, que deverá ser entregue em 2018


O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), visitaram, nesta segunda-feira (4), as obras Instituto Doutor José Frota 2 (IJF2), que conta com investimento de R$ 25,81 milhões do Governo do Ceará, com custo total de R$ 74 milhões. A obra tem prazo de entrega previsto para 2018.

“O IJF não é apenas um hospital de Fortaleza. É um hospital que atende todo o Ceará. É uma referência do Nordeste e, a partir da sua ampliação, será um hospital referência no Brasil. Apoiamos a iniciativa e continuaremos lançando ações de Saúde para Fortaleza, tudo para melhorar a qualidade de vida de quem vive na Capital”, disse Camilo, que ainda ressaltou que 85% da população cearense utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).
A obra
O IJF2 terá em sua estrutura 203 novos leitos hospitalares, nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear (a primeira em hospital público municipal). A obra fica em área localizada em frente ao IJF e contempla o novo edifício, a urbanização do entorno e a interligação entre o novo hospital e o já existente.
A nova unidade possuirá 13.237m² de área construída, sendo interligada ao atual prédio do IJF por meio de passarelas. Isso permitirá o acréscimo na oferta de leitos de UTI em 91%. Em leitos pós-operatórios, o aumento será de 166%. Já as enfermarias serão reforçadas em 41% e as salas de cirurgia em 82%.
Com 80 anos de operação, atualmente, o IJF possui 461 leitos de internação, sendo 33 em unidades de tratamento intensivo (UTI), 11 salas cirúrgicas e centro de imagens com tomografia, radiografia e ultrassonografia funcionando em plantão 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA