São Joaquim News: Tauá cheira mal: coleta de lixo é suspensa após cinco meses de pagamento atrasado

terça-feira, 3 de abril de 2018

Tauá cheira mal: coleta de lixo é suspensa após cinco meses de pagamento atrasado


A coleta de lixo na cidade de Tauá está prejudicada com a paralisação dos caminhões contratados para recolherem os resíduos sólidos. A manifestação de protesto foi iniciada nessa segunda-feira (2) pelos proprietários dos veículos. De acordo com a categoria, já são 5 meses sem receber nenhum pagamento pela prestação do serviço.


Na penúltima sessão da Câmara Municipal, o vereador Ronaldinho Feitosa abordou o problema dizendo que a empresa responsável pela coleta de lixo de Tauá está sem receber dinheiro da Prefeitura. “O último mês pago foi novembro do ano passado, efetuado no início de 2018”, disse o parlamentar, acrescentando que a dívida do município para com a empresa passa de R$ 1,2 milhão.
Até a manhã desta terça-feira (3), a coleta do lixo estava sendo feita somente com dois caminhões compactadores pertencentes à empresa, porque os demais veículos estavam parados.
Garis com salários atrasados
Os garis também estão com problemas de atraso no pagamento de seus salários. O problema vem ocorrendo desde o mês de outubro de 2017. Acada mês, a categoria paralisa as atividades como forma de protesto contra os constantes atrasos.
Na semana passada, houve nova ameaça de greve, mas a gestão municipal prometeu pagar o salário de fevereiro até o último dia 29 de março e não cumpriu.
Em tempo
Ontem, segundo o Blog do Wilrismar,o pagamento foi efetuado, referente a fevereiro, no entanto, o mês de março não foi pago e não há nenhuma previsão.
A categoria está trabalhando normalmente apesar dos atrasos.
Com informações do Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA