São Joaquim News: CADEIA PÚBLICA DE PENTECOSTE DEVERÁ SER DESATIVADA NOS PRÓXIMOS DIAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

CADEIA PÚBLICA DE PENTECOSTE DEVERÁ SER DESATIVADA NOS PRÓXIMOS DIAS

Cadeia%2Bde%2BPentecoste
Agentes penitenciários transferiram, durante o começo da noite de segunda-feira (7), para unidades prisionais em Fortaleza, quase todos os detentos da Cadeia Pública de Pentecoste, suspeitos de estarem ligados à facções criminosas, restando apenas seis, que também deverão ser realocados para outros presídios cearenses. Com isso, a Cadeia Pública de Pentecoste será desativada definitivamente nos próximos dias. A unidade funciona em uma casa alugada no centro da cidade e também abriga presos dos municípios de Apuiarés e General Sampaio.

No último sábado (5), a Polícia Militar realizou uma operação de vistoria dentro das celas e no interior do prédio e apreendeu nove celulares, quatro televisores, quatro aparelhos de rádio FM, dois aparelhos de DVD, uma máquina de cortar cabelo e 12 carregadores.

A Cadeia de Pentecoste já foi local de suicídio, homicídio, dezenas de fugas -inclusive teve fugitivo que pediu para voltar -, apreensões de materiais ilícitos, alvo de interdição e reforma por meio de Ação Civil Pública do Ministério do Ceará (MPCE), e, no dia 7 de março de 2018, ficou conhecida nacionalmente após registrar um confronto entre facções rivais que deixou dois mortos e nove feridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA