São Joaquim News: DNIT afirma que viaduto dinamitado por membros de facção corre risco de desabar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

DNIT afirma que viaduto dinamitado por membros de facção corre risco de desabar

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai decretar estado de emergência com relação ao viaduto na BR-020, em Caucaia, dinamitado por membros de uma facção criminosa na madrugada desta quinta-feira (3). Um dos pilares atacados tem risco de desabamento confirmado pelo órgão. Apesar de a perícia ainda não ter ficado pronta, o Dnit vai contratar uma empresa para fazer o escoramento da coluna.
O ataque ocorreu por volta de 0h30, quando criminosos de uma facção dinamitaram a estrutura de sustentação do viaduto existente no entroncamento das BRs 020 e 222, a poucos metros do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Município de Caucaia.
Moradores de comunidades próximas, como o Conjunto Nova Metrópoles, relataram ter ouvido um forte barulho vindo da direção da BR. Logo em seguida, veio a constatação do ataque com características de uma ação terrorista ou de guerrilha urbana. Bandidos de uma facção colocaram artefatos nos pilares do viaduto e provocaram a explosão. A detonação dos explosivos arrancou boa parte de uma dos pilares e de estruturas auxiliares, deixando o local em risco real de desabamento.
Em tempo
Rapidamente a Polícia Rodoviária Federal e patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Caucaia se dirigiram para o local e, em meio a um cerco com tiroteio, conseguiram deter, ao menos, seis suspeitos de participação no atentado. Por medida de segurança, o viaduto foi fechado para o tráfego durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA