São Joaquim News: Lula deve deixar prisão para ir ao velório do neto ainda nesta sexta, diz site

sexta-feira, 1 de março de 2019

Lula deve deixar prisão para ir ao velório do neto ainda nesta sexta, diz site

O ex presidente Lula comemorando seu aniversário de 70 anos (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)O ex-presidente Lula deve deixar ainda nesta sexta-feira, 1º, a sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para acompanhar o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. A informação é do GaúchaZH. A defesa fez o pedido um mês após ter duas autorizações negadas pela Justiça, quando o ex-presidente tentou ir ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.
No documento, a defesa diz que a Justiça deve "determinar providências específicas que sejam necessárias para assegurar sua presença no velório e funeral de seu neto". O texto também solicita que a Justiça se comprometa a não divulgar qualquer informação sobre o trajeto de Lula.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a Polícia Federal, em Curitiba, já foi informada, mesmo que informalmente, para se preparar para transportar Lula. A orientação foi realizada pela Justiça Federal. O menino, de 7 anos, morreu no começo desta tarde, 1º, em São Paulo, vítima de meningite meningocócica. Arthur visitou o avô duas vezes na sede da Polícia Federal, em Curitiba, ainda em 2018. 
REDAÇÃO O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA