São Joaquim News: Equipe do CAPS Faz Atendimento Uma Vez Por Mês No PSF de São Joaquim

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Equipe do CAPS Faz Atendimento Uma Vez Por Mês No PSF de São Joaquim

A equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS  está presente uma vez por mês no distrito de São Joaquim, levando atendimento para a população . Hoje a equipe é composta pelo Médico Psiquiatra Dr Clebert Aumanancy, Enfermeira Lizandra Pinheiro, Técnica de Enfermagem Fernanda e a Psicóloga Tays Sales. 

Dentro da política nacional de saúde mental, cabe aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) ser referência para os portadores de sofrimento psíquico grave e/ou crônico, incluindo-se os sujeitos psicóticos. O CAPS traz hoje em suas diretrizes a realização de acompanhamento clínico e de reinserção social, bem como ser uma alternativa às internações hospitalares. Procuram se articular dentro de um fluxo municipalizado de saúde, sendo responsáveis por organizar a rede local de saúde mental e dar máxima resolutividade aos casos que surgem na comunidade de sua responsabilidade. 

As pessoas atendidas pelo CAPS têm a seu dispor uma série de atividades que direcionam a reabilitação e reinserção psicossocial, assim como o protagonismo dos usuários frente às suas vidas . Dentre elas, destacamos hoje o trabalho de atendimento em grupo e individual que a Psicologa Tays Sales realizado pela primeira vez na história do São Joaquim. É um trabalho que se propõe como alternativa ao PSF de São Joaquim e tem como principal objetivo levar até essas pessoas a
reabilitação psicossocial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA